Solidariedade ao Padre Kelder- ES
- By: editoral
- On:
- 0 comentário
Crédito da Foto: ADUFES
A ART esteve presente hj na missa em desagravo ao padre Kelder, no bairro do Itararé, em Vitória-ES. Padre Kelder sempre esteve presente nas lutas dos trabalhadores e do povo pobre do ES. Frente ao mais recente ascenso da violência policial na região de sua paróquia, padre Kelder mais uma vez denunciou os abusos da máquina repressiva do Estado e, por isso, a Igreja onde atua foi invadida de maneira totalmente ilegal por policiais militares fortemente armados, supostamente “a procura de drogas”. Da mesma forma com que invade incontáveis casas de pessoas pobres nas periferias de todo o país.
Nós, da Aliança Revolucionária dos Trabalhadores chamamos o voto nulo para o governo do ES pois sabíamos que Casagrande e Ferraço manteriam a política de ataque aos trabalhadores e ao povo pobre e de genocídio da juventude negra das periferias, sobre o pretexto de “guerra às drogas”. Muito menos chamamos a votar em um oficial da PM, pois defendemos o fim, não só da PM, mas de todo o aparato repressivo da burguesia contra a classe trabalhadora e uma segurança baseada na auto-defesa e auto-organização da nossa classe.
A defesa do povo e de seus lutadores só pode ser feita pelo próprio povo!
Todo nosso apoio ao padre Kelder e a sua comunidade, o Território do Bem.
Todo nosso repúdio aos governos burgueses do prefeito-delegado de Vitória, e de Casagrande-Ferraço (com seu folclórico secretário de segurança oriundo do BME) que seguem a cartilha de criminalização da pobreza e todo tipo de abuso de autoridade contra a população periférica.