Toda força e apoio aos operários grevistas da Acionna
- By: editoral
- On:
- 0 comentário
No dia 4 de setembro, operários da empresa Acionna que trabalham na construção da Linha 6-Laranja, do Metrô de São Paulo, entraram em greve como forma de reivindicar suas justas demandas.
Devido ao perigo que correm todos os dias ao estarem submetidos em lugares subterrâneos e com maquinário pesado, os trabalhadores exigem 20% de adicional periculosidade para todos os operários que manuseiam máquinas, bem como assistência aos acidentados, aumento no vale-alimentação, pagamento de horas extras aos finais de semana e feriados, entre outras reivindicações.
Desde o início, a greve nos canteiros de obras não apenas incomodou a empresa, mas toda burguesia paulista, seu governo (Tarcísio de Freitas) e seu aparato judicial. Foi por essa razão que no dia 6 de setembro, o Judiciário Paulista tentou colocar fim à greve, apresentando sem sucesso uma proposta de negociação na qual não exigia que a empresa cumprisse as demandas dos trabalhadores.
Assim, sem conseguir derrotar a heroica resistência dos operários em manter a greve, ontem (21/09) a Acionna, a mesma empresa envolvida em todas as maracutaias de licitação e privatização feitas no Estado de São Paulo, não hesitou em pressionar os grevistas por meio de ameaças de demissões, velha postura asquerosa adotada por quem usa o medo do desemprego como arma para seguir explorando o sangue e o suor de quem realmente produz a riqueza desse país.
Diante disso, nós da Aliança Revolucionária dos Trabalhadores nos colocamos incondicionalmente ao lado dos operários grevista, nos solidarizamos com sua luta, e nos prontificamos a dar voz as suas justas reivindicações.
Todo apoio aos operários da Acciona!
Nenhuma demissão ou perseguição aos grevistas!
São Paulo, 22 de setembro de 2023
Aliança Revolucionária dos Trabalhadores – ART