Nasce a Aliança Revolucionária dos Trabalhadores
Após um ano com o nome de Marx Brasil, a entrada de novos militantes advindos de outros agrupamentos, bem a necessidade de explicitar os nossos objetivos, nos levaram a renomear a nossa organização política.
Ainda somos um pequeno agrupamento, mas somos constituídos por valentes militantes que se negam a entrar no estágio avançado de putrefação da velha esquerda sindical e partidária que capitulou ao regime democrático burguês, à conciliação de classe e à moral capitalista da lata do lixo.
Por isso acreditamos ser necessária uma nova aliança programática entre os explorados e oprimidos, uma aliança programática que seja classista, portanto, entre trabalhadores, uma aliança que não seja para administrar ou mitigar a ordem burguesia, portanto, revolucionária.
No Brasil, essa tarefa não será feita sem compreender a urgente articulação entre os trabalhadores urbano, a luta dos trabalhadores rurais e sua intrínseca aproximação das demandas dos povos originários que detêm as últimas propriedades comunais do planeta.
Daí a razão de mudarmos o nosso nome. Marx Brasil deixa de existir e agora somos Aliança Revolucionária dos Trabalhadores (ART).
Em nosso símbolo há uma foice, um martelo e uma flecha. Seguimos na árdua tarefa de reagrupar os ativistas honestos e revolucionários no Brasil. E Oxalá que essa nova Aliança Revolucionária dos Trabalhadores seja um embrionário sinônimo para destruir cada explorador, burocrata ou opressor.